18/04/2015

Ana Preguiça explica: To do list, dinheiro, satisfação e felicidade são tudo coisas diferentes!

No último post, a que dei o título to do list, se fizer as contas, é bem possível que os rendimentos sejam insuficientes para aquilo que idealmente deveria ser feito por aqui, no meu lar, doce lar.
Vejamos (sem valores, que não fica bem falar de dinheiro):
Cuidar do papy com Alzheimer
Empregada de limpeza para manter o lar aceitavelmente doce 
Jardineiro
Técnico agrícola para manter o campo limpo e sem riscos de incêndio, que o calor tórrido está a chegar 
Secretária particular para tratar de algumas coisitas, não estou a falar só de pagar água,eletricidade e gás
Gasolina e manutenção do veículo para me deslocar para o trabalho
Roupa para ir trabalhar sem parecer uma ovelha tresmalhada
Alguns cuidados de estética e cabelo para ter um ar arrumado para ir trabalhar
Personal trainer ou ginásio para limpar o lixo mental no fim de um dia de trabalho
...
...
...
Feitas as contas, que não as fiz, nem vou fazer, o que entra não chega para estes "luxos" que referi. O que está aqui em causa não é uma vida à grande, são coisas que me deixam mais satisfeita, o que não tem nada a ver com a felicidade.
Recomendo a leitura deste artigo, High income improves evaluation of life but not emotional well-being, de Daniel Kahneman e Angus Deaton ."Mais dinheiro não significa necessariamente comprar mais felicidade, mas menos dinheiro está associado a dor emocional." A mim, ajudou-me a separar as águas: satisfação e felicidade.
Quanto à To do list, é riscar, riscar, riscar, e sentir-me o mais satisfeita possível com o que é possível hoje.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário