01/02/2015

Já fiz o inventário da minha roupa : 377



Neste momento em que escrevo, ainda não comparei os resultados, mas, eu que até acho que nem tenho muita roupa, como muitas pipocas que andam por aí, pelos números que obtive hoje, considero um exagero. A minha meta é ter menos, mas viver feliz com esse menos. Se este for o número do meu equilíbrio, então, tudo bem.

O inventário só se refere ao que eu tenho a uso, da estação outono-inverno. Para ter estes itens, de forma arejada e arrumada, preciso de um guarda-fatos, uma cómoda e um camiseiro. Só para mim.

Para fazer o inventário precisei de 20 minutos, um caderno e uma caneta. Bem melhor do que o anterior, que levei um dia para o fazer.
A roupa de primavera-verão está num roupeiro e numa caixa de quarto sem utilização neste momento.

Então aqui vai:

Camiseiro - 151 itens
2 pijamas
1 calças de pijama
2 camisolas de pijama
8 camisolas básicas alcinhas
9 camisolas básicas manga comprida
12 camisolas básicas gola alta
2 camisolas térmicas
2 calças térmicas
31 sutiãs
38 cuecas
39 meias
1 perneiras
1 combinação para vestidos
3 colans de lã
1 botas de lã
2 gavetas cheias de meias de licra de todo o género (não contam, é para destralhar!)

Cómoda - 69 itens
50 camisolas, casacos, ... de lã ou malha
10 casacos, camisolas... de fibra polar
1 sutiã desporto
1 top desporto
1 sweater desporto
6 leggings

Guarda-fatos - 150 itens
2 robes
10 casacos, blusões, anoraks...
9 calças de ganga
2 leggins
1 calças brancas
5 calças tecido de inverno
1 colete de pelo sintético
4 camisas
2 vestidos
6 blusas
9 camisolas, casacos, ...de lã ou malha
6 chinelos
17 écharpes, lenços
4 malas, sacos
8 bolsas, carteiras, clutches
14 cachecóis, écharpes, ...
1 fita de lã para o cabelo
3 gorros, boinas
3 luvas
42 colares
1 alfinete

Calçado - 7 itens
De inverno, que estou a usar, entre sapatos, botas e botins, são 7.

377!!! Itens de inverno.

Qual é o interesse fazer o inventário?
Em primeiro lugar, dá para ver se comprei muitas coisas ou não. Recordo-me de algumas aquisições, algumas maravilhosas, para uma friorenta como eu: as camisolas e calças térmicas, 4 pares de meias para a neve e 5 camisolas de malha, para renovar as que já estavam velhotas.
Em segundo lugar, quanto faço o inventário, vejo tudo o que tenho, alguns itens esquecidos e que posso usar ou doar.
Por último, consigo ver onde cometo exageros. Muitos itens do mesmo tipo, o que é que se passa?!




 

Sem comentários:

Enviar um comentário