02/02/2015

Como enganar a mente e ter uma boa segunda-feira

Ou melhor, como é que eu enganei o tico e o teco e tive uma segunda-feira razoavelmente boa? É que as minhas 2ªs costumam ser más, sofro do síndrome da segunda-feira.
Aconteceu, não programei nada.
No final de domingo, decidi mudar um pouco a minha rotina. Tomei um banho quente e relaxante, besuntei-me toda com cremes, qual spa, sequei o cabelo com o secador nas calmas, vesti o meu pijama mais bonito, vi uma série na tv (é raríssimo ver televisão), como se no dia seguinte não tivesse que ir trabalhar. Coloquei o despertador para mais tarde, pois o duche de manhã  iria ser rápido, preparei a roupa pata o dia seguinte, baldei-me à preparação da marmita.
Ora que o tico e o teco, com tamanho contentamento no domingo à noite, enrolaram-se de satisfação um ao outro e perderam a capacidade de pensar fosse o que fosse, o  que me permitiu não sofrer por antecipação e ter, para além de uma noite descansada, uma manhã muito tranquila.
O tico e o teco só perceberam que foram enganados no final do dia, mas resultou, o pior já tinha passado. Alguém com conhecimentos em psicologia pode dizer-me se isto tem alguma validade científica? 
Boa terça-feira!

Sem comentários:

Enviar um comentário