01/07/2014

Receita muito poupada: jantar e almoço italiano

Hoje jantamos italiano. E se estava bom...

Tinha feito no dia anterior carne estufada com legumes, passei os legumes na varinha magica e ficou um molho espesso, a minha famosa molhanga. Comemos a carne e sobrou muita molhanga. Guardei para hoje ao jantar.
Cozi esparguete al dente e deitei a molhanga por cima, polvilhei com cebolinho, orégãos e tomilho.
Jantar muito poupadinho, mas muito bom, com as vitaminas dos legumes da molhanga: cebola, tomate, pimentos verde e vermelho, courgette e cenoura. Fica na categoria dos jantares saudáveis, uma vez que a carne era magra e só levou um pouco de azeite como gordura utilizada.

Ainda sobrou molhanga, amanhã vou almoçar italiano! Para levar para o trabalho vai ser fettuccine com molhanga, as ervas para polvilhar são o manjericão e o cebolinho.

Saudável, rapidíssimo, saboroso, muito económico! Quero mais receitas assim, alguém tem alguma para partilhar?!

4 comentários:

  1. Olha, eu tive que googlar o que era varinha mágica! Segundo blog que leio hoje falando disso. O primeiro, a princípio, achei que era brincadeira. hahaha Aqui a gente chama de mixer mesmo, nenhum nome extra. Impressionada com o "varinha mágica" haha

    Também procurei por "molhanga"! Mais uma palavra PT-PT pro meu vocabulário! :D

    Saudável mesmo, viu? Faltou a foto!

    Ah! Falando em foto. Você usa instagram, Ana? Comecei um e postei ontem uma foto da minha "fantasia" de caminhada! Bom, uma parte dela! Pra você ver: http://instagram.com/p/qC6vriTCiZ/?modal=true

    Você conhece óleo de coco? É muito saudável também e vai ao fogo melhor que o azeite. Pena que é tão caro aqui no Brasil. Aqui custa R$ 30,00 um potinho de 200ml! Mas já olhei e nos Estados Unidas custa tipo U$ 12,00 o dobro disso. Triste. Mas experimenta qualquer dia! Aí não deve ser caro, também.

    Beijos! :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A língua portuguesa é assim, há varinhas mágicas e mixers, chávenas e xicaras, o que eu pensei sobre água sanitária, lixivia por aqui ... no Algarve (onde moro) a coisa complica: ervilhas são griséus; alcagoitas são amendoins. Torna-se divertido!
      Molhanga, foi um nome que atribuí ao meu molho (espesso e saboroso), pensei que tinha inventado a palavra, que afinal já existe ;)
      Já fui ao link ver a foto desportista-fashion e adorei! Assim vais arrasar :) Não uso instagram, limito-me a tirar as fotos no tablet e publico no blog. Se usar, eu aviso. Entretanto, manda-me os links , para te ir acompanhado!
      Já ouvi muito falar sobre óleo de coco, ainda não experimentei. Penso que óleo de coco e azeite são as gorduras mais saudáveis, porém não são seguras se aquecidas. Estamos feitas! Nada de fritos e refogados! ;) O preço é proibitivo como no Brasil :( Vou procurar melhor.
      Beijinhos deste lado do oceano :)

      Eliminar
    2. Ahhh, então chavena é xícara? Vi dia desses recomendando tomar uma chavena de chá verde junto com o antibiótico e não imaginei que pudesse ser só "uma xícara de chá" haha. Gente, griséus, alcagoitas! Tô perdidinha! haha Como é diferente, né?

      Ahh, que bom que gostou! haha Quando você visitar o blog, descendo a página até o final, você encontra as últimas fotos que postei lá. Não sinto que ESSE meu blog combina com fotos na postagem, apesar de adorar! (Queria usar, mas acho que não cabe)

      Eu não sei sobre o óleo de coco não poder aquecer, vejo todo mundo usando :( Será que não pode? :o Fritar a gente tenta não fritar mesmo, né? hahaha

      Beijos, querida!

      Eliminar
    3. Estou a seguir o teu blogue atentamente e já vi as fotos no instagram :) Fiquei curiosa, comeste um ou os dois?? Beijos, agora eu como folha! (nem sei o teu nome...)

      Eliminar