30/03/2014

Domingo, silencio, mudança

"Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos e que não mudam." (Confúcio)

Se ontem dormi 12 horas, hoje já acordei a horas decentes.
A casa ainda esta silenciosa, a família dorme, os cães não ladram. E aprecio tanto este silêncio. Vejo, no acordar cedo, esta vantagem: poder estar comigo. Estar no silêncio.
Estou a mudar, considerava-me muito mais produtiva no período da tarde e da noite. O meu cérebro não funcionava antes do meio dia. Nos últimos meses, tenho acordado mais cedo e as manhãs  tem sido bem dispostas e cheias de energia.
Mudar. Mudança.

"Há um tempo em que e preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. E o tempo da travessia: e, se não ousarmos faze-la, teremos ficado, para sempre, a margem de nos mesmos." (Fernando de Teixeira Andrade)

 

Sem comentários:

Enviar um comentário