09/03/2014

Como organizar os sapatos

Este e um problema que ainda não consegui encontrar a solução ideal, uma forma funcional de organizar e arrumar os meus sapatos.

Os sapatos da minha mãe organizei-os da seguinte forma: os que não utiliza regularmente ou são da outra estação do ano, estão arrumados em 2 cestos (caixas) debaixo da cama. Os restantes, aqueles que estão a uso, estão no chão do roupeiro. Funciona!

Os sapatos do meu filho estão organizados de uma forma muito semelhante. Uma caixa de plástico grande com tampa e rodinhas debaixo da cama para os sapatos que não estão a ser utilizados. Os que estão a uso, estão debaixo da cama em filinha. Também funciona!

Os meus sapatos são um grande quebra cabeças para mim.

1 - Queria guarda-los todos no meu quarto. Em vez disso, tenho alguns no quarto, outros na garagem.

2 - Tenho metade dos sapatos em caixas transparentes de plástico semi rigido, outros dentro de um armário na garagem, outros ainda no chão do meu quarto.

3 - A minha cama e relativamente baixa e não cabe uma caixa por baixo. Eu também não gosto de ter coisas guardadas por baixo da cama. Faz-me confusão. Incomoda-me.

4 - Os sapatos no chão do quarto ficam cheios de pó e limpa-los da uma trabalheira.

5 - Estive a fazer uma pesquisa na internet, não encontrei nenhuma solução fantástica, a menos que gaste dinheiro nisso (armário, estante, sapateira) e não quero fazer esse investimento agora.

6 - Tenho mais sapatos do que a minha mãe e o meu filho juntos, e não utilizo a maior parte deles. Neste momento privilegio o conforto, ate porque no trabalho passo muito tempo de pé. Nada pior do que chegar a casa cansada e com dor nos pés e pernas.

7 - O meu plano por agora e limpar os sapatos que tenho no quarto, arruma-los em filinha no chão, como estavam.

8 - Numa segunda fase, ir a garagem, tirar de la todos os sapatos. Junta-los todos, escolher os que quero deitar fora ou dar (fiz uma escolha em Setembro).

9 - Arrumar os restantes sapatos nas caixas transparentes.

10 - Uma hipótese e colocar essas caixas numa prateleira no meu quarto. O investimento seria apenas numa prateleira. E claro que não evita o pó nas caixas e exige uma limpeza regular das mesmas.

11 - Fico com um problema chamado botas! A estudar uma solução...

12 - Inventariar os sapatos, botas, ténis, chinelos e afins que tenho no meu quarto, para usar no Inverno e todos os outros que estão guardados na garagem, na maioria são de verão.

13 - O meu quarto tem 17 m2, penso que e mais do que suficiente para guardar a minha roupa e sapatos, por isso, talvez o problema e ter coisas a mais.

14 - O meu quarto tem um guarda fatos com 3 portas, um espelho com uma gaveta, uma arca, um baú, um camiseiro, uma cómoda, um modulo de três gavetas com rodinhas, uma secretaria, um modulo de plástico com duas gavetas com rodinhas, um banco e a cama. O meu quarto serve para dormir, de closet e de escritório, mas não quero mais mobília, obrigada!






 
Como organizar os sapatos? Alguém tem sugestões? Como organizam os vossos sapatos?
 
 
Os meus sapatos estavam na rua a arejar, quando começou a chover... mesmo a tempo de evitar uma catástrofe.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário