02/03/2014

Almoço de domingo 10

Aquele bacalhau especial do ultimo post, lembram-se? Acabei por fazer um bacalhau com os ingredientes do bacalhau cozido, mas de uma forma especial. Foi um almoço especial com a família e um amigo do meu filho, e ao que parece não me sai nada mal. Com tantos elogios começo a acreditar que tenho jeito para a coisa, mas acho que o grande segredo reside no amor que ponho no prato que faço.
Fiz assim:
Esmagada de batata com salsa
Cozi batatas com agua e sal. Numa frigideira alourei alho muito picadinho com azeite, tomilho e muita salsa picada. Juntei a batata já esmagada, liguei todos os ingredientes e já esta!
Couve salteada
Cozi as folhas de uma couve olho de boi em agua e um pouco de sal. Escorri a agua e cortei a couve aos pedaços. Numa frigideira alourei alho muito picadinho com azeite, misturei a couve e já esta!
Lascas de bacalhau com cebola
Cozi o bacalhau (uma embalagem de bacalhau congelado e já demolhado, de muito boa qualidade, faz toda a diferença!), retirei a pele e espinhas, separei em lascas. Numa frigideira, muito azeite, alho picado e cebola muito bem picadinha, deixei alourar. Reguei as lascas do bacalhau com este preparado.

Este prato fica muito bom, fácil de fazer e merece um nome. Que tal Lascas de bacalhau com cebola acompanhado por esmagada de batata e couve salteada?!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário