22/02/2014

To do list FDS 6

Somos 3 ca em casa: a minha mãe que esta aposentada, o meu filho adolescente e eu. A minha mãe nunca gostou de ser dona de casa, o que eu compreendo, e detesta tratar da casa. Assim, ao FDS que e quando tenho mais tempo, limpo a casa como deve ser. Resultado, levo o FDS em limpezas, fico estourada, e tenho pouco tempo para outras atividades, para descansar ou meter a leitura em dia. As minhas segundas feiras são horríveis, dolorosas e mal dispostas, compreensível.
Mas algumas coisas estão a mudar. O meu filho tem feito os jantares comigo, o que adoramos os dois, porque estamos mais tempo juntos e conversarmos. A minha mãe não quis ficar atras e ontem limpou (limpar a sério!) a casa de banho, o quarto dela, a sala e o chão do corredor e da cozinha.
Fiquei com metade das coisas para fazer neste FDS, e vou aproveitar para fazer uma caminhada pelo campo com a minha mãe e os nossos cães. Por outro lado, verifiquei que preciso de pegar num saco de lixo grade e percorrer a casa, porque "alguém" já esta a acumular tralha em alguns cantinhos mais escondidos. (caixas de ovos, sacos de compras, embalagens vazias,  lixo!) Caso não faça isso com alguma regularidade, a casa fica caótica outra vez.

1 - Limpar e arrumar o meu quarto

2 - Limpar e arrumar o quarto do meu filho

3 - Percorrer a casa toda e procurar coisas que são para ir imediatamente para o lixo (Revistas, panfletos, embalagens vazias)

4 - Lavar roupa toda que esta suja, aproveitar este sol lindo para secar!

São estas as tarefas para o meu FDS! 

Sem comentários:

Enviar um comentário