12/02/2014

Dia 24 Projeto 30 dias a destralhar

24 - Quando as lembranças viram tralha

Em casa, propriamente dita, as lembranças não constituem um problema. O problema reside na garagem da minha outra casa, para onde levo aquilo que não quero deitar fora. Estão  longe da vista, mas estão la, lembranças de tudo e mais alguma coisa, coisas que não consigo desfazer-me.
Estou a lembrar-me das caixas de fotografias das minhas avos materna e paterna, fotos de pessoas que não conheço e que nunca conseguirei  identificar. Estou a pensar nos apontamentos da universidade, muito bem arrumadinhos, que nunca mais mexi. A minha biblioteca com centenas de livros, calculo porque nunca os contei, mas que muitos deles não gosto ou não tenciono reler. O meu material de pintura que há anos não pinto. Os meus peluches numa caixa de plástico.
Estes 15 minutos foram para escrever este post, fazer uma reflexão, pensar sobre o que quero fazer das lembranças, ate que ponto estou interessada e empenhada em fazer grandes alterações na minha vida e na minha casa. Embora não tenha mexido nos objetos fisicamente durante 15 min, estive a trabalhar nesta questão de outra forma. Tomar consciência. Interiorizar. Perceber. Decidir.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário