09/02/2014

Dia 21 Projeto 30 dias a destralhar

21 - Coisas que incomodam

Hoje e o dia para olhar para  a sala.
...
Olhar para o quarto.
...
Olhar para o outro quarto.
...
Olhar ainda para o outro quarto.
...
Olhar para a casa de banho.
...
Olhar para o corredor.
...
Olhar para a cozinha.
...

Descobrir 5 objetos que incomodam. Que estão  desarrumados, não tem local próprio, não estão  em equilíbrio com a decoração. Objetos que incomodem visualmente, fisicamente, emocionalmente.

Descobri alguns e tratei de dar-lhes um destino ou, pelo menos, refleti sobre o que posso fazer quanto a esses objetos. Foram precisos mais do que 15 minutos, mas valeu a pena!



1 - Estava estacionado na sala há mais de um ano!
Foi para a garagem, junto do resto do material de pintura que não utilizo há anos!!!
(Deslocação de carro 12 minutos mais 5 minutos a observar a desgraça que esta na garagem.)




2 - O quadro que esta no meu quarto, pintado por mim, e muito escuro e precisa de umas pinceladas para transmitir luz. Possivelmente vou coloca-lo noutra divisão. Os móveis do meu quarto são todos muito escuros. A colcha de inverno e muito escura, o quadro e muito escuro. Tudo em castanho. Esta na hora de dar luz e tornar o meu espaço privado mais claro e menos pesado.

3 - Os aquecedores. Estou desejosa que termine o inverno para os guardar. Visualmente incomodam-me.

4 - Na sala,  a mesinha de ferro antiga que esta junto da televisão com o recetor em cima. Por algum motivo a mesa incomoda-me. A nível emocional. Desfazer-me dela! Já a coloquei num site de vendas.




5 - Ainda as revistas... estão numa prateleira e numa caixa na sala. A espera de que? Posso reciclar, doar, entretanto coloquei-as num site de vendas.

(Descobri outros objetos que me incomodam, mas hoje foquei-me em cinco objetos. Apenas cinco. Tomei nota no meu caderno os objetos que me incomodam de alguma forma, para mais tarde refletir e dar-lhes um destino.)



 

Sem comentários:

Enviar um comentário