08/02/2014

Acto simbolico e a tomada de consciencia: consumismo

Mudar de vida, de comportamentos, alterar e criar novos hábitos mais saudáveis, para uma vida mais simples e simplificada, mais feliz. Como acto simbólico, tinha pensado em comprar um caderno novo, onde registo pensamentos, listas, escrevo o que me apetece. Pensei melhor. Comprar mais um caderno seria também um acto de consumismo, uma compra desnecessária, tendo em conta a quantidade de cadernos que tenho e que tem muitas folhas novas (as escritas deitei fora) que dão para escrever, escrever muito!
Conflito: por um lado, o acto simbólico que para mim faz todo o sentido. Por outro lado, o que esse acto também reflete: a necessidade de consumir, comprar, ter...
Resolução do conflito: transformar um dos muitos cadernos que tenho, com algum trabalho manual e muita imaginação, no meu NOVO CADERNO!


 

Sem comentários:

Enviar um comentário